Termos e condições
Regras e informações importantes
Ao acessar e utilizar os serviços da Pousada Curva dos Ventos, o usuário concorda com os termos e condições aqui estabelecidos. As informações disponibilizadas têm caráter informativo e podem ser alteradas sem aviso prévio. O uso indevido dos conteúdos (textos, imagens e marcas) é proibido, sendo protegido por leis de propriedade intelectual. A reserva de hospedagem está sujeita à confirmação e às políticas internas da pousada. Ao prosseguir com a navegação ou contratação, o usuário declara estar ciente e de acordo com este termo.
• Política da Pousada
- É PROIBIDO FUMAR dentro dos quartos, banheiros conforme LEI ESTADUAL N° 13.541, DE 07 DE MAIO DE 2009. Usar somente áreas externas e indicadas para tal;
- A partir das 22h00 o SILÊNCIO é primordial para tranquilidade dos hóspedes, isso é muito importante para o convívio em grupo. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada;
- Os hóspedes são responsáveis pela conservação dos quartos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes poderá ser cobrado;
- A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro esquecidos, ou deixados nas dependências;
- Reservamos o direito de cobrar os acertos antecipadamente, durante o check-in;
- Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da Pousada são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem-estar;
- Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável;
- Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada Curva dos Ventos O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hospedes;
- Em caso de hóspedes extras, fora dos previamente firmados em reserva, poderá ser cobrado (imediatamente ou no check-out) ao titular do quarto a partir da ciência comprovada por funcionários da pousada;
- Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e/ou em cima de móveis nos apartamentos.
• Política para Crianças
- Crianças de qualquer idade são bem-vindas, não sendo cobradas diárias para crianças com idades entre 0 e 6 anos, desde que acompanhadas dos responsáveis e alocadas na mesma acomodação. Havendo dúvidas sobre a idade, poderá ser solicitado documento comprobatório;
- Crianças com 6 anos ou mais são consideradas adultos nesta acomodação;
- Por favor, selecione o quarto de acordo com a capacidade máxima;
- As camas extras estão sujeitas à disponibilidade;
- Para ver os preços e as informações de ocupação certos, informe quantas crianças fazem parte do seu grupo e a idade delas;
• Transfer
- Caso deseje utilizar o serviço de transter, intormar os dados dos voos com 48h antes do embarque para confirmação;
• Horários
- O check-in tem início a partir das 14h00 e checkout é até às 12h00;
- O café da manhã será servido no restaurante da pousada das 07h30 às 09h30;
- A recepção funcionará diariamente no período das 07h00 às 21h00;
- A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out, sem aviso prévio, poderá ocasionar a cobrança de uma nova diária;
- O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do quarto;
- Caso seja necessário um late check-out (saída após o horário previsto) faz-se necessário o aviso com antecedência, e estará sujeito disponibilidade de quartos;
- Caso a chegada do hospede na ilha/pousada esteja fora do previsto, pedimos que nos informe via WhatsApp ou e-mail com até 24h de antecedência;
- O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada, será considerada "no show" (desistência sem cancelamento), a vaga ficará disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada.
- A piscina tem funcionamento dás 08h às 20h, salvo eventos previamente tratados junto à coordenação da Pousada, fora deste horário a piscina estará fechada para manutenção, não possibilitando o uso;
- O uso da piscina deverá ser feito com roupas adequadas, como sungas, maiôs e biquínis, sendo vetado o uso de roupas não condizentes com o ambiente;
- É proibido o uso de copos de vidro dentro da piscina ou redondezas;
• Regras
- Proprietários de pet serão responsáveis pela sujeira de seus animais não serão permitido na área do café da manhã;
- Toalhas ou roupas de cama sujas de maquiagem, protetor solar, sangue ou jogadas no piso do banheiro serão cobradas (Toalha de banho: R$45,00, Toalha de rosto: R$35,00, Lençóis: R$85,00
- Pedimos encarecidamente que ao sair da acomodação desliguem o ar condicionado e as lâmpadas, o meio ambiente agradece.
• Política de Cancelamento e Alterações
- Os pedidos de cancelamento ou alteração devem ser solicitados por escrito, exclusivamente pelo e-mail:
cdosventos@hotmail.com.
- Cancelamentos realizados com menos de 7 dias antes da data do check-in estarão sujeitos à multa de até 100% do valor total da reserva, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Não haverá reembolso neste caso.
- Em situações de cancelamento fora do prazo de reembolso, o valor pago poderá ser convertido em
crédito para uma futura hospedagem, com validade de até
12 (doze) meses,
exceto em pacotes promocionais e feriados. Após esse período, o crédito será automaticamente cancelado.
-
Check-in antes das 14h e check-out após as 12h poderão ser oferecidos mediante disponibilidade, com
custo adicional proporcional à diária.
- Em caso de
late check-out até às 16h, será cobrada uma
taxa de 25% sobre o valor da diária contratada. Após esse horário, será cobrado o valor
integral de uma nova diária.
ENDEREÇO - Rua Lagoa Verde, 1479 - Icaraí, Amontada - CE, 62540-000
CONTATO - +55 88 98214-3075
Política Interna
A Pousada Curva dos Ventos tem como prioridade proporcionar aos seus hóspedes uma experiência agradável, acolhedora e segura. Para garantir o bom funcionamento da hospedagem e a harmonia entre todos os visitantes, estabelecemos a presente Política Interna, que deve ser observada e respeitada durante toda a estadia.
1. Horários de Check-in e Check-out
- Check-in a partir das 14h.
- Check-out até às 12h (meio-dia).
- Solicitamos que o fechamento da conta (check-out) seja solicitado com, no mínimo, 30 minutos de antecedência à saída.
2. Café da Manhã e Restaurante
- Café da manhã: das 8h às 10h.
- Não é permitido utilizar o restaurante para montagem de equipamentos pessoais ou estruturas particulares.
- Animais de estimação não são permitidos no ambiente do café da manhã.
3. Energia Elétrica
- Voltagem: 220V em toda a pousada.
- A energia é gerada por sistema solar fotovoltaico.
- Solicitamos que o ar-condicionado seja desligado ao deixar a acomodação.
- Caso o ar-condicionado permaneça ligado sem a presença de hóspedes, será cobrada multa de 10% sobre o valor da diária.
4. Acesso às Acomodações
- É proibida a entrada de pessoas não identificadas nos apartamentos.
- Visitantes não cadastrados não poderão permanecer nas acomodações.
5. Limpeza, Enxoval e Cuidados
- Limpeza mediante solicitação até às 10h, na recepção.
- Troca de enxoval a cada dois dias, mediante solicitação.
- Danos ou manchas irreversíveis nos itens de enxoval implicarão cobrança:
- Toalha de banho: R$ 50,00
- Toalha de rosto: R$ 20,00
- Lençol: R$ 60,00
- Fronha: R$ 25,00
- É proibido jogar papel no vaso sanitário.
- É proibido sujar paredes com maquiagem, protetor solar ou cosméticos.
6. Sustentabilidade e Uso das Áreas
- Região semiárida: uso consciente da água é essencial.
- Proibido uso de churrasqueira, airfryer, panela elétrica e similares.
- Piscina: uso permitido até às 21h.
- Música ambiente permitida até às 20h.
- Política de silêncio: das 22h às 7h.
7. Política de Pets
- Aceitamos pets de porte pequeno ou médio.
- Taxa única: R$ 80,00 por estadia.
- Devem permanecer com coleira nas áreas comuns.
- Não é permitida a entrada no restaurante.
- Tutores são responsáveis por eventuais danos.
8. Internet
- Wi-Fi gratuito disponível nas áreas comuns e acomodações.
- É proibido realizar atividades ilegais ou prejudiciais à rede.
9. Pertences Pessoais e Veículos
- A pousada não se responsabiliza por objetos de valor deixados nas acomodações ou áreas comuns.
- A pousada também não se responsabiliza por qualquer dano, colisão, furto ou incidente envolvendo veículos estacionados na propriedade.
- Qualquer desacordo ou prejuízo envolvendo veículos deve ser resolvido diretamente entre as partes envolvidas.
10. Danos e Extravio
- Danos ou extravio de itens como chaves, toalhas e equipamentos serão cobrados no check-out.
Ao confirmar sua reserva e realizar o check-in, o hóspede declara estar ciente e de acordo com todas as condições aqui descritas.